Papa Francisco aceita renúncia e faz nomeação para o Brasil

Por redação Ipu Online | publicado | 13.3.19 | 0 comentários


Papa Francisco nomeou para a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda Dom Luiz Henrique da Silva Brito, até então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Cidade do Vaticano
Nesta quarta-feira (13/03), o Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda apresentada por Dom Francisco Biasin, e nomeou como novo bispo Dom Luiz Henrique da Silva Brito, até então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Dom Luiz Henrique da Silva Brito nasceu no dia 19 de maio de 1967 em São Gonçalo, na arquidiocese de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

Estudou filosofia no Seminário Paulo VI de Nova Iguaçu (1986) e no Seminário São José do Rio de Janeiro (1987), e teologia no Instituto de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1987-1990). Em seguida, obteve a Licenciatura em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro (1991-1992) e a Licenciatura em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma (2003-2005).

Em 14 de Dezembro de 1991, foi ordenado sacerdote e incardinado na Diocese de Campos dos Goytacazes, onde desempenhou os seguintes cargos: Administrador paroquial de São Sebastião em Campos; Administrador paroquial das paróquias de Santo Antônio de Pádua, Santa Helena e São Benedito; Coordenador Diocesano da Pastoral; Juiz Auditivo; Diretor Espiritual do Seminário Diocesano Maria Imaculada; Chanceler Diocesano; Moderador da Cúria Diocesana; Membro do Conselho Sacerdotal e do Colégio dos Consultores. Foi também  Professor na Faculdade de Filosofia de Campos e no Seminário Arquiepiscopal de Niterói.

Em 29 de fevereiro de 2012 foi nomeado Bispo titular de Zallata e Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, recebendo a ordenação episcopal no dia 12 de maio seguinte.

Vatican News




Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.