Eletricista descobre que rato arruma suas ferramentas durante a noite

Por redação Ipu Online | publicado | 22.3.19 | 0 comentários


O britânico de 72 anos, Stephen Mckears, começou a questionar sua sanidade mental quando começou a notar que objetos haviam sido movidos em seu galpão durante a noite. E eles não estavam sendo colocados aleatoriamente, coisas como grampos e parafusos estavam, de alguma forma, encontrando-se arrumados de volta em um balde, como se estivessem castigando o Sr. Mckears por sua desordem. Quem era esse fantasma fastidioso, essa aparição organizada?


Desconcertado, mas determinado a resolver o mistério, o Sr. Mckears decidiu esvaziar o balde e espalhar todo o seu conteúdo. E ele ficou completamente surpreso ao descobrir que tudo estava de volta em seu lugar na manhã seguinte. Algo não estava definitivamente bem.


Contando com a ajuda do amigo e vizinho Rodney Holbrook, eles decidiram montar uma câmera escondida para capturar o ‘fantasma’ de uma vez por todas.

O Sr. Holbrook é um grande fotógrafo da vida selvagem, então ele tem experiência em rastrear visitantes misteriosos. O que eles descobriram foi adoravelmente inesperado – um rato bonitinho e determinado, levantando objetos com o dobro do tamanho, em um esforço para manter a “casa” limpa.
 

“O mais pesado era o acessório de plástico no final de uma mangueira – e a corrente de uma furadeira elétrica. Eu não sabia o que era no começo. As crianças estavam dizendo que era um fantasma.”

“Um dia esvaziei o balde e espalhei o conteúdo do lado – e no dia seguinte todos voltaram ao lugar onde estavam. Eu pensei que estava enlouquecendo.”


Holbrook ficou surpreso com o comportamento diligente do rato. “Eu o tenho chamado ele de Mickey de metal, mas algumas pessoas dizem que ele é apenas um rato orgulhoso”, ele brincou.

“Fiquei bastante surpreso ao ver isso – é um rato incrível”.

“Steve perguntou se ele poderia usar minha câmera para filmar o que quer que estivesse movendo os objetos em seu galpão.”

“O rato estava jogando as coisas na caixa – nós pensamos que era um fantasma ou algo assim no começo. Eu pensei ‘eu tenho que ver isso por mim mesmo’.

“Parece que o rato trabalha no turno da meia-noite às 2h30 da manhã – e tem feito suas tarefas de limpeza todas as noites por cerca de um mês.”

Isso foi feito por cerca de duas horas naquela noite – ele deve ter tido que ir dormir depois”, disse Mckears.


“Eu vi um rato movendo objetos para fazer um ninho, mas nunca objetos metálicos. É incrível.”

“Ainda está ocupado fazendo isso agora.”

Portal do Animal



Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.