Suspeito de estuprar idosa de 80 anos com Alzheimer é preso no Sul do Piauí

Por redação Ipu Online » publicado em | 22.3.19 | 0 comentários


A Polícia Civil de Pio IX prendeu um homem identificado como Viceleno dos Santos, de 34 anos, suspeito de estuprar uma idosa de 80 anos, que sofre de Alzheimer. O crime aconteceu na cidade de Francisco Santos, Sul do Piauí. Segundo o delegado Aureliano Barcelos, a filha da idosa flagrou o homem sem roupas quando foi administrar medicamentos para a mãe.

No vídeo divulgado pela polícia, é possível ver o suspeito andando tranquilamente pela rua, enquanto ainda veste uma camisa, momentos depois de cometer o crime.

“As imagens são do momento em que o acusado sai da casa da senhora colocando a roupa, ainda. A filha dela mora perto, e sempre vai dar medicação pra mãe. Quando a filha chegou lá, flagrou ele nu e tinha acabado de praticar o ato sexual”, relatou o delegado Aureliano.


O delegado disse que o homem chegou na residência da idosa pedindo água e entrou na casa. Suspeito confessou o crime e falou que estava embriagado. “Segundo ele, estava bêbado e foi a primeira vez que fez isso. Disse que chegou lá, pediu água, a senhora deixou ele entrar e depois praticou o ato”, comentou.

Viceleno dos Santos deixou a região na tentativa de fugir, mas a polícia conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão. “No mesmo dia, ele foi embora da cidade porque sabia que ia ter consequências penais, não imaginou que a gente fosse encontrar ele hoje”, enfatizou o delegado Aureliano Barcelos.

A prisão foi feita na manhã desta quinta-feira (21), na região do Sítio Guaribas, Zona Rural de Pio IX e o crime aconteceu no sábado (16).


O suspeito foi encaminhado para a delegacia Regional de Picos, Sul do Estado, onde será ouvido e depois conduzido para o sistema prisional da mesma cidade.

A Delegacia Regional de Picos investigará se o homem abusou da senhora outras vezes antes do flagrante, e se há outras vítimas violentadas por ele. Viceleno dos Santos vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

G1 PI



Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.