Faleceu em Fortaleza aos 65 anos, João Paulino; um dos maiores atletas do futebol amador de Ipu de todos os tempos

Por redação Ipu Online | publicado | 19.4.19 | 0 comentários


Faleceu na manhã desta Sexta-feira Santa (19/04), em Fortaleza, por volta das 09h da manhã, um dos maiores atletas do futebol amador de Ipu de todos os tempos, um pai de família exemplar, um homem de bem, cidadão bem quisto na sociedade ipuense, João Paulino Soares.

João Paulino Soares deixou o plano físico, aos 65 anos, completados no último dia 18 de março, ficando viúva a esposa senhora Fátima Paulino, três filhos, todos bem encaminhados, netos e muitos amigos, admiradores deste homem da Igreja, exemplo de ser humano, uma referência de pai de família. Como atleta que sempre foi, lutou com todas as suas forças contra um câncer, mas o Pai o chamou para a vida eterna.

Celebrou a vida com a família no dia 18 de março
O corpo está sendo trasladado de Fortaleza para a sua residência à rua Major Antônio do Vale Nº 246, centro da cidade de Ipu-CE, onde a partir dás 18h00 desta sexta-feira (19/04), será velado. O sepultamento está previsto para às 09h00 da manhã deste sábado (20/04) no Cemitério local. Nossas condolências e e o abraço fraterno, de conforto a toda a família do nosso eterno "Velhinho Atleta".

João Paulino morou por muitos anos no Sítio Espraiado, onde trabalhou nas olarias, atualmente era proprietário da Confecção Zig Zag. Bastante conhecido e querido no Sítio Espraiado e no bairro das Pedrinhas, locais em que teve uma maior convivência. João Paulino foi um dos maiores atletas do futebol amador de todos os tempos de Ipu. Titular de um dos maiores times já produzidos na região o Vasco do Corte.

Nos seus últimos anos de vida, já na casa dos 60 anos, atuou no Vila Real Master e no Milan, ambas equipes do bairro  das Pedrinhas, e fazia parte do time Cinquentão do Ipu, sendo o maior destaque, se sobressaindo aos demais companheiros. Reveja matéria de um jogo do Cinquentão de Ipu contra o Master do Fortaleza Esporte Clube no Parque União: Amistoso de futebol: Cinquentão Ipuense versus Master do Fortaleza, teve como destaque um vovô com mais de 60 anos
João Paulino no Milna Master das Pedrinhas
Foto de quando atuou pelo Vasco do Corte
No Vila Real das Pedrinhas
Com membros de sua família no Parque União, em jogo do cinquentão
João Paulinho e seu filho Klebérson no Vila Real Master das Pedrinhas
Repórter Francisco José


Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.