Fortaleza é a 2ª cidade mais violenta do país e 9ª do planeta, revela pesquisa

Por redação Ipu Online | publicado | 9.4.19 | 0 comentários


Segundos dados da Seguridad, Justicia y Paz, uma ONG mexicana, Fortaleza é a segunda cidade mais violenta do país, com uma taxa de 69,15 homicídios a cada 100 mil habitantes, fica atrás apenas de Natal. Segundo mostra o estudo, 14 cidades brasileiras aparecem na lista. 

Ainda de acordo com a ONG, Fortaleza é a 9ª cidade mais violenta do mundo. Os dados são referentes ao ano de 2018, com levantamento entre cidades com mais de 300 mil habitantes.

A pesquisa revela que somente o México possui mais cidades do que o Brasil no levantamento, com 15 municípios. No topo, Tijuana, com uma taxa de 138,26 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Em números absolutos, Fortaleza apresentou, em 2018, 2.724 homicídios, número superior do que a cidade Tijuana, com 2.640 homicídios, que lidera o ranking. Neste quesito, Fortaleza fica atrás apenas de Caracas, na Venezuela, com 2.980 homicídios.

No entanto, o mesmo estudo apresenta uma redução de 20,73% no número de homicídios em Fortaleza. Em 2017, a Capital cearense listava como a 7ª mais violenta do mundo.

O levantamento também apresenta as cidades que tiveram redução na taxa de homicídios e saíram do ranking de cidades mais violentas do mundo.


Com Expresso CE 

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.