Papa Francisco nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre

Por redação Ipu Online | publicado | 11.4.19 | 0 comentários


O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 10 de abril, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS) Padre Darley José Kummer, do clero da mesma Arquidiocese, até então pároco da Paróquia São Luiz Gongaza, em Canoas (RS).

O Bispo nomeado nasceu no município de Roca Sales (RS) no dia 12 de maio de 1967. Ingressou no seminário São José de Gravataí em 1987. Padre Darley ingressou no Seminário São José, de Gravataí, no Curso Propedêutico, em 1987.

Cursou Filosofia na Faculdade Imaculada Conceição de Viamão e, no Seminário Maior de Viamão, concluiu sua formação em 1990. Estudou Teologia no Centro de Estudos Teológico Dom Edmundo Kunz (Seminário Maior de Viamão), de 1991 a 1995.

Foi ordenado sacerdote em 13 de janeiro de 1996 e incardinado na Arquidiocese de Porto Alegre, onde exerceu seu ministério servindo nos seguintes cargos: vigário paroquial de São Vicente de Paulo, em Cachoerinha (RS); conselheiro da Pastoral Vocacional e da Juventude; vigário paroquial de Santa Terezinha, em Porto Alegre; pároco de Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada (RS); pároco do Imaculado Coração de Maria, em Esteio (RS); administrador paroquial de Nossa Senhora das Graças, em Esteio. No campo da formação sacerdotal, foi Diretor do Curso Preparatório e Reitor do Seminário Menor de Gravataí.

Atualmente é pároco de São Luiz Gonzaga, em Canoas e vigário episcopal do Vicariato de Canoas.

Acidigital

Arquivado em: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.