Bandidos desafiam a Polícia e atacam segundo banco no Ceará em menos de 24 horas

Por redação Ipu Online » publicado | 8.5.19 | 0 comentários


A zona norte do Ceará registrou na madrugada desta quarta-feira (8) o segundo ataque a uma instituição bancária em 24 horas. Desta vez, a cidade invadida foi Graça, onde criminosos explodiram uma agência do Bradesco e atiraram contra o destacamento policial do município. Na última terça-feira (7), uma unidade do Banco do Brasil e outro posto da Polícia Militar foram alvo de atentados na cidade de Irauçuba.

De acordo com a Polícia, o ataque em Graça ocorreu por volta de 2h. Moradores relataram que a ação durou cerca de meia hora, com tiros e explosões.

"Eu estava em casa, que fica distante do local, e acordei assustada com um barulho de explosão, semelhante ao [ataque] passado. Logo após escutei uma sequência de quatro tiros. Até então, não sabia o que se passava, mas diante do ocorrido do mês passado, já tinha uma noção", relatou uma moradora que não quis se identificar.

Enquanto parte do grupo explodia os caixas, outra parte atacava com tiros o destacamento da Polícia Militar. Com a explosão, o interior da agência ficou destruído e a porta de vidro, estilhaçada. Não há informações se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.


Irauçuba
Na terça-feira (7), no município de Irauçuba, a cerca de 150 km de Graça, o ataque incluiu uma explosão na agência do Banco do Brasil e tiros contra o destacamento da polícia. Na açao, o secretário da Agricultura do município foi sequestrado.

O ataque desta madrugada também foi o segundo registrado neste ano em Graça. No dia 2 de abril, o alvo foi a agência do Banco do Brasil. Na ocasião, os criminosos usaram artefatos explosivos na agência e metralharam uma viatura e o prédio da Polícia. Na fuga, os suspeitos incendiaram um carro. 


Diário do Nordeste

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.