Morte do cantor Gabriel Diniz é destaque na imprensa internacional

Por redação Ipu Online | publicado | 30.5.19 | 0 comentários


A morte do brasileiro Gabriel Diniz, vítima de um acidente de avião em Sergipe, foi destaque na imprensa internacional. Vários jornais noticiaram a tragédia lembrando que o cantor, que ficou conhecido com a música Jenifer, ainda não era conhecido no exterior, mas era uma estrela em ascensão no Brasil.

Da França a Alemanha, passando por Reino Unido e Portugal, jornais de vários países noticiaram a morte do cantor de 25 anos. “Uma triste notícia para a música brasileira”, resume o diário francês Le Parisien – Aujourd’hui en France.

“Gabriel Diniz se junta ao clube maldito dos cantores mortos na flor da idade”, resume o diário francês Le Figaro. O jornal também reproduz uma declaração do presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, que homenageou “um dos artistas mais promissores do país”.

jornal britânico The Guardian também conta a carreira fulgurante de Diniz, que ganhou fama após o sucesso da canção Jenifer, “uma música pop otimista sobre um relacionamento casual no aplicativo de namoro Tinder, cujo clipe foi visto 237 milhões de vezes no Youtube”. O diário conta ainda que o cantor tinha 4,7 milhões de seguidores no Instagram.

alemão Der Spiegel também faz alusão ao sucesso de Jenifer. A publicação posta o clipe da música no final de uma curta matéria na qual explica que graças à canção Diniz começou a ser conhecido além das fronteiras brasileiras.

Fotos dos destroços
A revista francesa Paris Match, especializada em celebridades, explica que, por enquanto, a pista acidental é privilegiada, mas que uma investigação foi aberta para averiguar se trata-se de um erro humano ou de uma falha técnica.

Já o jornal português Público, em uma curta nota, relata que o cantor viajava em avião “sem autorização para taxi aéreo”.

britânico Daily Mail detalha que “Gabriel estava a caminho da festa de aniversário de sua namorada, Karolina Calheiro”. O tabloide, conhecido por seu tom sensacionalista, traz fotos do cantor, mas também das operações de busca, nas quais é possível ver os destroços da aeronave.

RFI

Arquivado em: , ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.