Santuário de Fátima realiza romaria do dia 13 de maio, em São Benedito na Serra da Ibiapaba

Por redação Ipu Online | publicado | 13.5.19 | 0 comentários


O Santuário Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, ao longo de todo este dia 13, celebra a romaria que marca a primeira aparição aos três pastorinhos. A programação desta segunda-feira, iniciada às 5h00, com a primeira missa, prossegue com as celebrações de 6h30, 8h, 10h, e 12h, voltando a lotar a igreja às 15h, 17h e 19h, pois o Santuário não para de receber peregrinos em busca de comunhão com a espiritualidade.

O dia também é reservado a momentos de confissões e aconselhamento. De acordo com a organização, a romaria é voltada a três momentos, que correspondem a recitação do terço, participação na missa e as confissões oferecidas aos romeiros.

O reitor do santuário, padre Antônio Martins Irineu, coloca que não há batismo no espírito santo sem a intercessão de nossa senhora e as mensagens deixadas por Nossa Senhora há mais de 100 anos estão ainda mais atuais no contexto contemporâneo da humanidade. "Maria pedia a paz no mundo, pedia a união entre os filhos de Deus, elas foram voltadas à união entre os filhos e filhas de Deus e da própria igreja", comenta. Com 13 anos de construção o Santuário de Fátima está sendo ampliada com doação de romeiros, e já conta com cerca de 60% de suas obras concluídas, sendo um dos maiores do país dedicado a nossa senhora de Fátima.

Ressaltando a importância desse lugar santo. O santuário de Fátima da Serra Grande, uma das devoções mais queridas do povo cearense, este santuário será um dos maiores do Nordeste do Brasil. O que dá esta certeza é o grande número de romeiros que visitam o santuário que já é um centro de romarias, atraindo mais de 30 mil fiéis a cada mês. Pessoas vindas de diversas localidades já fazem aqui suas promessas e cumprem seus votos.

CELEBRAÇÕES EUCARISTICAS

05h00 - Padre Rocélio Alves (Santuário de Fátima – São Benedito)

06h30 - Padre Antonio Justino (Par. São João Paulo II - São Benedito)

08h00 - Padre Fellinto Oliveira Brito (Área Pastoral São Vicente - Araticum)

10h00 - Dom Francisco Javier Hernández Arnedo (Bispo Emérito de Tianguá)

12h00 - Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira (Bispo Diocesano de Tianguá)

15h00 - Padre Luís Erlin, CMF (Diretor Presidente da Editora Ave Maria - São Paulo)

17h00 - Padre Felipe Ribeiro (Par. Paróquia São Benedito - São Benedito)

19h00 - Padre Antonio Martins Irineu (Reitor do Santuário - São Bendito)

Tabajara FM

Arquivado em: ,

0 comentários

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.