Ceará terá operação de envasamento de whisky escocês

Por redação Ipu Online | publicado | 10.6.19 | 0 comentários


O Ceará passará a contar com a operação de envasamento do whisky escocês Black & White. A informação foi confirmada pelo secretário de desenvolvimento econômico e do trabalho do Estado, Maia Júnior. A nova funcionalidade deverá vir após o governo estadual fechar um acordo com o grupo britânico Diageo, que deverá abrir uma nova fábrica, no município de Itaitinga. 

"Vamos anunciar nesta semana um acordo com a Diageo, dona da marca Ypióca, que está montando uma segunda fábrica no Ceará, aqui em Itaitinga. Vamos começar a envasar whisky Black and White aqui no Ceará. Ou seja, o envasamento de um whisky escocês sendo feito no nosso Estado e outras vodkas", disse o secretário.

Além da parceria do grupo que detém os direitos da cachaça Ypióca, o Ceará também deverá receber investimentos da empresas de cimento Votorantim e Apodi nos próximos meses, segundo garantiu Maia Júnior.

"(O acordo com a Diageo) é o esforço de fortalecer esse setor de comidas e bebidas aqui no Ceará, que tem como carro chefe a M. Dias Branco e as cervejarias. E estamos bem avançados em uma negociação com uma terceira cervejaria. Mas a área de cimentos também está ampliando investimentos no Estado, com a Votorantin e a Apodi", afirmou.

O secretário de desenvolvimento econômico do Ceará também disse que o Governo vem trabalhando em projetos relacionados aos setores da pecuária e do leite em pó. No entanto, Maia Júnior não deu mais detalhes sobre essas negociações.

Diário do Nordeste

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.