Desfalcado e com um a menos, Fluminense joga mal e é derrotado pelo Athletico

Por redação Ipu Online | publicado | 2.6.19 | 0 comentários


Jogar na Arena da Baixada contra o Athletico é difícil, e o Fluminense sabia que a partida seria mais complicada com time misto. Ficou pior ainda quando Airton foi expulso aos 32 minutos. Com tanta dificuldade, o Tricolor foi presa fácil e acabou derrotado por 3 a 0, gols de Lucho González, Rony e Marcelo Cirino.

Mais do que os desfalques de Gilberto, Ganso e Luciano, o Flu, desde o início, sentiu falta de atuar ao seu estilo. As trocas de passes e a saída de bola não funcionaram e o time se viu mais acuado que de costume. Para além da grama sintética em estado ruim, as reposições aos titulares não se saíram bem.

Com Igor Julião, Airton e Léo Artur, a equipe perdeu em força e velocidade.Em disputas que exigiam os dois, o Tricolor raramente saiu com a melhor.

Foi assim aos 20, quando Rony cruzou na área, Airton e Matheus Ferraz marcaram a bola e Lucho González apareceu sozinho para abrir o placar. Já em desvantagem, o Flu ficou com um a menos quando o mesmo Airton deu carrinho criminoso em Bruno Guimarães e foi expulso direto, após correção do VAR.

O Athletico aproveitava os espaços com um a mais. Aos 38, Márcio Azevedo recebeu linda virada de jogo, cruzou e, do alto dos seus 1,67m, Rony apareceu com uma flecha para se antecipar a Nino e cabecear sem chances para Rodolfo.

No segundo tempo, o Fluminense até melhorou, com uma linha de quatro no meio com Yony Gonzalez (que depois saiu com lesão muscular) e Guilherme nas pontas. Mas atrás no placar, a melhora foi insuficiente.

Sem forçar, o Athletico era melhor. Aos 38, Cirino avançou e soltou uma bomba para fazer o terceiro. Absoluto, o time de Tiago Nunes perdeu muitas chances e, por pouco, o Fluminense não volta do Paraná com uma goleada.

— Eles nos surpreenderam na marcação. Gramado dificulta, mas não é desculpa. Nem o time misto. A gente entrou para vencer, precisávamos do resultado. Mas, quando arrumamos a equipe, era tarde — disse Igor Julião.

Extra Globo

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.