SAP determina desativação e transferência de presos da Cadeia de Santa Quitéria

Por redação Ipu Online | publicado | 9.6.19 | 0 comentários


Como parte da nova política prisional do secretário Luís Mauro Albuquerque em fechar cadeias públicas desde janeiro deste ano, a Secretaria da Administração Penitenciária determinou a desativação da Cadeia Pública de Santa Quitéria, assim como a transferência dos presos que lá estavam recolhidos.

A operação se deu na manhã deste domingo (09), um dia após a fuga de cinco detentos daquela unidade. Acusados de homicídio, tráfico de drogas e assalto estão entre os fugitivos.

No local, estavam três veículos, sendo um micro-ônibus e duas vans, além de viaturas policiais e da Perícia Forense. Informações obtidas pelo A Voz de Santa Quitéria no local dão conta de que, pelo menos, 65 detentos estão sendo transferidos para os complexos penitenciários na região Metropolitana de Fortaleza.

À distância, familiares de alguns dos transferidos acompanhavam a operação, sem maiores detalhes repassados pela direção da cadeia.


A Cadeia Pública de Santa Quitéria foi inaugurada em janeiro de 2010. Quando aberta, tinha capacidade para 51 detentos e hoje, com uma estrutura em parte conservada, abrigava detentos de toda a região.

A Voz de Santa Quitéria



Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.