Bombeiro militar do DF morre afogado na Chapada dos Veadeiros

Por redação Ipu Online | publicado | 1.7.19 | 0 comentários


Um militar da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) morreu afogado no Cânion Raizama, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO). O caso aconteceu nesse domingo (30/6), quando Lafayete de Abreu, 51 anos, praticava o esporte canionismo. 

Equipes dos bombeiros de Goiás utilizaram equipamentos como maca sked, cabos e fitas tubulares para conseguir ultrapassar os obstáculos naturais, como pedras e corredeiras do rio. O corpo foi encontrado a cerca de 2,5 quilômetros do cânion e levado a um local de melhor acesso para que equipes do Instituto Médico Legal (IML) pudessem recolhê-lo.

A Federação Brasiliense de Canionismo divulgou nota de pesar sobre a morte de Lafayete. A entidade lamentou o ocorrido e ressaltou que "neste momento de perda transmite os sinceros sentimentos aos familiares e amigos" da vítima.

Lafayete fazia questão de deixar o amor ao canionismo na página pessoal do Facebook. Dezenas de fotos praticando o esporte estão publicadas na rede social. “Vá em paz, meu amigo. Que o Senhor te receba de braços abertos”, lamentou um conhecido.

Correio Braziliense

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.