Estados Unidos vencem Holanda e conquistam quarto título da Copa do Mundo

Por redação Ipu Online | publicado | 7.7.19 | 0 comentários


Diante de 60 mil torcedores em Lyon, a seleção dos Estados Unidos venceu a Holanda por 2 x 0, com gols da capitã Rapinoe e de Lavelle, e confirmou o favoritismo, conquistando o 2º título mundial feminino seguido e o 4º em sua história. Esse tetra significa que as jogadoras norte-americanas venceram 50% dos torneios realizados, um desempenho enorme e condizente com a qualidade da equipe sobre as demais.

Na França, o time venceu as sete partidas que disputou, uma delas contra o país-sede – no futebol masculino, isso só aconteceu uma vez, com o Brasil em 2002. Tem mais, bem mais na verdade. A pior colocação do time feminino dos EUA foi a 3ª colocação. Pois é, o país chegou à semifinal em todas as edições, e quando não foi à final venceu todas as disputas pelo bronze. Para chegar a tanto, venceu 40 dos 50 jogos desde 1991. Ao todo, um aproveitamento de 84%. É um time organizado, vencedor e incansável.

Sobre a Copa do Mundo recém-encerrada, foram 146 gols em 52 jogos, com média de 2,8. No Brasil, foi a primeira vez que a Globo exibiu o torneio, com audiências enormes – link abaixo. Sem dúvida, um marco para o futebol feminino em termos de visibilidade, algo importante para o desenvolvimento. A sede próxima edição, agendada para 2023, será revelada em março de 2020. Entre os países que demonstraram interesse, o Brasil. O que você acha?
Foto:Reprodução
CassioZirpoli




Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.