Papa celebrará missa pelos migrantes

Por redação Ipu Online | publicado | 1.7.19 | 0 comentários


O papa Francisco vai celebrar uma missa para os migrantes e aqueles que os ajudam em 8 de julho na Basílica de São Pedro, por ocasião do sexto aniversário de sua visita à ilha italiana de Lampedusa, anunciou nesta segunda-feira o Vaticano.

A cerimônia religiosa, que será realizada às 11h (6h de Brasília), será transmitida pelos veículos do Vaticano, embora seja privada, na presença de apenas 250 convidados: migrantes, refugiados e salva-vidas.

"O Santo Padre deseja que seja tanto quanto possível um momento de recolhimento em memória daqueles que perderam suas vidas tentando fugir da guerra e da miséria, e para encorajar aqueles que, todos os dias, se esforçam para apoiar, acompanhar e acolher migrantes e refugiados", disse o porta-voz da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Em 8 de julho de 2013, quatro meses depois de sua eleição - antes da onda de migração e dos grandes naufrágios dos anos 2013-2017 - o papa Francisco denunciou em Lampedusa "a globalização da indiferença" em relação aos migrantes.

Agência France-Presse

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.