Escritora, atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos

Por redação Ipu Online » publicado | 26.8.19 | 0 comentários


A escritora, atriz e apresentadora Fernanda Young morreu neste domingo (25), aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves (MG).

O enterro será realizado às 16h15 no cemitério de Congonhas. A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Segundo o portal G1, ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca.

Em setembro, a atriz entraria em cartaz com a peça "Ainda nada de novo", em São Paulo, em que dividiria o palco com Fernanda Nobre.

"As pessoas me acham maluca, mas estou observando tudo - de dentro e de fora", publicou Fernanda Young na legenda de uma foto em sua rede social no último sábado (24).

Trajetória
A carreira de Fernanda teve inicio em 1995, com a série de TV exibida pela Globo "A comédia da vida privada", inspirada em textos de Luis Fernando Verissimo. Lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", em 1996, pela editora Objetiva.

A série "Os Normais", lançada em 2001, foi um dos seus maiores sucessos na TV, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Fernanda chegou a roteirizar outras produções como "Super sincero", de 2005.

Entre 2002 e 2004, ela participou da primeira formação de apresentadoras no programa "Saia Justa", do canal GNT, ao lado da atriz Marisa Orth, da cantora Rita Lee e da jornalista Mônica Waldvogel.

Além da televisão, Fernanda assinou roteiros de produções cinematográficas, como "Bossa Nova", de 2000 e "Muito gelo e dois dedos d'água", de 2006.

A sua última produção foi a minissérie "Shippados", de 2019, estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

Folhapress

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.