A problemática do abastecimento de água pelo SAAE de Ipu e a prática da desobediência civil de Gandhi

Por redação Ipu Online » publicado em | 19.9.19 | 0 comentários


Houve uma época em que as justificativas para o não fornecimento de água aos ipuenses era em decorrência das constantes quebras nas tubulações e nas bombas de água, problemas na fiação elétrica, Açude Araras com baixa capacidade, além de outras. Isso tudo era compreensível e aceitável.

Contudo, em 2019 o cenário mudou com o bom inverno. O Araras está cheio e o encanamento dificilmente está quebrando, os motobombas estão a resistir a pressão hídrica, a fiação encontra-se boa. E por que falta tanta água nos lares e comércios ipuenses? Qual a verdadeira razão?

Se estão desviando água ou melhor furtando, por que não se denúncia? Qual o temor em denunciar as práticas criminosas?

É importante que a presidência da Autarquia Municipal SAAE busque solucionar esta crise que se formou em meio ao irregular abastecimento de água do município.

O grande líder indiano Mahatma Gandhi ensinou ao mundo os modos de agir em relação a prática da desobediência civil, desta feita, se a população ipuense passar três meses sem água em suas torneiras dará, com certeza, um jeito de a conseguir.

Agora, imaginem a população de Ipu passar três meses sem pagar a taxa de abastecimento, com base na desobediência civil de Gandhi, por conta da inoperante prestação de serviço do SAAE, que caos não geraria a referida autarquia municipal, e o pior, toda a responsabilidade em decorrência do não pagamento aos fornecedores e servidores do SAAE ficaria a cargo da presidência, e em caráter subsidiário, à Prefeitura Municipal de Ipu.

Gostaria de salientar que o Blog Expresso Ipu não está incentivando aos clientes do SAAE a praticarem a desobediência civil ao não pagamento, pelo contrário, estamos a fazer um alerta em relação ao fato e as prováveis consequências, caso continue a má prestação do serviço de abastecimento de água em Ipu. Ressalto que a insatisfação e o sentimento de revolta tomam conta dos munícipes.

Expresso Ipu

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.