PF autua homem que tinha posse de carga contrabandeada de mais de 20 mil maços de cigarro no Ceará

Por redação Ipu Online | publicado | 6.10.19 | 0 comentários


A Polícia Federal autuou um homem de 42 anos preso em flagrante na sexta-feira (4) pela Polícia Militar do Ceará por manter em sua posse cigarros contrabandeados de outro país, no município de Itapipoca.

A carga sem documentação foi trazida ao Brasil em um navio que encalhou no litoral cearense em 29 de setembro. A contagem parcial da carga até 1º de setembro era de 20 mil maços de cigarro.

O preso foi levado à sede da Polícia Federal no Ceará e vai responder por crime de contrabando, com pena de reclusão de dois a cinco anos. Também na sexta-feira, a Polícia Federal concluiu a retirada dos cigarros contrabandeados que estavam na embarcação.

Polícia apreendeu 20 mil maços de cigarro e parte da carga ainda será contabilizada — Foto: PMCE/Divulgação
Segundo a investigação, o barco foi avariado em alto mar em 27 de setembro, e os tripulantes foram resgatados por outra embarcação e entregues à Capitania dos Portos.

Após o encalhe do barco, populares saquearam a mercadoria que estava em seu interior, somente parando a retirada com a chegada da Polícia Militar.

A apreensão dos cigarros transportados pelo barco contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar. A Polícia Federal prossegue com as investigações com objetivo de identificar outros envolvidos no crime.

Por se tratar de contrabando internacional, caso é investigado pela Polícia Federal — Foto: PMCE/Divulgação

G1 CE

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Ipu Online.