Arqueólogos encontram esfinge em excelentes condições no Egito (FOTOS)

Por redação Ipu Online » publicado | 18.12.19 | 0 comentários

Durante escavações arqueológicas, um grupo de pesquisadores descobriu uma pequena esfinge no sul do Cairo, no Egito.
© CC BY 2.0 / Sam valadi / Giza Pyramids & Sphinx - Egypt
A escultura de calcário, medindo 35 centímetros de altura e 55 centímetros de comprimento, foi achada em meio a uma pesquisa na necrópole de Tunah Al Jabal, localizada na província egípcia de Minya, comunicou o Ministério das Antiguidades do Egito.

O diretor-geral do ministério, Gamal El Samastaui, destacou as "características e detalhes nítidos e bonitos do rosto" que caracterizam a peça, demonstrando "a habilidade do antigo artista egípcio" que a esculpiu.

A pesquisa e as escavações arqueológicas na área, segundo Samastaui, vão continuar até se descobrir como a estátua chegou a esta área "misteriosa".

               

Durante os últimos três anos de escavações neste sítio arqueológico, foi encontrada uma série de múmias, além de vários cemitérios e catacumbas com muitos sarcófagos de pedra e de madeira. Os especialistas estimam que as múmias na área estejam em boas condições.

               
A esfinge foi encontrada acompanhada por uma coleção de amuletos de cerâmica, vasos de barro de várias formas e tamanhos, e uma garrafa de alabastro, entre outros objetos.

Sputnik News

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.