Asfalto cede e cratera engole carros durante chuva em Brasília

Por redação Ipu Online » publicado | 11.12.19 | 0 comentários

Parte do asfalto cedeu e quatro carros caíram na cratera de um canteiro de obras, no bairro Asa Sul, em Brasília, na tarde desta terça-feira (10).

O Corpo de Bombeiros ainda não determinou a causa do acidente, mas houve um rompimento de instalações de água pluvial que podem ter feito a estrutura ceder (foto: Carlos Vieira/ DA Press )
Chovia na hora do acidente. Os carros estavam estacionados ao lado do tapume que isolava a obra, que fica perto de um centro clínico com diversos consultórios médicos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) e a Defesa Civil foram acionados. A área foi isolada, causando engarrafamento na região.

Três proprietários dos carros já haviam sido localizados por volta das 17h. "O quarto dono não foi localizado. Então vamos verificar se tinha alguém dentro do último veículo. Mas não aparenta ter ninguém, porque os vidros estão fechados", informou o tenente Walmir Oliveira, dos bombeiros.

Entre os trabalhadores da obra, não há feridos. Um prédio ao lado de onde houve o desabamento, o Edifício Fape, foi evacuado.

Rompimento de canos
Até a última atualização desta matéria, o Corpo de Bombeiros não havia determinado a causa do acidente, mas houve um rompimento de instalações de água pluvial que podem ter feito a estrutura ceder.

"Fomos acionados por volta das 15h30 e fizemos o procedimento de acionar o nosso comando de acidente. Quando chegamos, percebemos que houve uma ruptura na tubulação de água pluvial", disse o tenente Walmir Oliveira. 

O militar explica que isso pode ter encharcado uma parede da obra. "A sobrecarga de água fez com que a parede cedesse e os veículos perto do muro de tapume foram levados para o buraco", detalhou. 

Um engenheiro civil da empresa responsável pela obra esteve no local, mas não quis se pronunciar. Veja o vídeo:
 

Correio Braziliense

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.