Contrabandistas são presos e embarcação é apreendida no mar do Ceará

Por redação Ipu Online » publicado | 16.12.19 | 0 comentários


A Polícia Federal apreendeu, no último domingo (15), uma embarcação com produtos cuja importação era feita de maneira ilegal. Duas pessoas também foram presas em flagrante. O barco foi localizado nas proximidades do Porto de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza, a cerca de 72 quilômetros da orla. Dentre as mercadorias irregulares estavam roupas, pneus, remédios e até spray de pimenta. A quantidade de produtos, entretanto, não foi contabilizada.

O navio e os produtos apreendidos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal, no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. As duas pessoas detidas devem responder pelo crime de contrabando e conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará. A pena varia de 2 a 10 anos de reclusão.

De acordo com o Madson Cardoso Santana, capitão de mar e guerra, a Capitania dos Portos do Ceará recebeu a denúncia do sequestro da embarcação, que poderia ser utilizada para contrabando. Seguindo o nome e as características do barco, as buscas começaram no último sábado (14) e lograram êxito no domingo de manhã. A embarcação vinha do Norte e foi escoltada pelo navio patrulha goiana até o Porto do Mucuripe.

A apreensão foi realizada pelo Grupo de Pronta Intervenção do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federa e teve apoio de um navio patrulha da Marinha do Brasil e de aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Áeres (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Segurança Social (SSPDS).

Diário do Nordeste

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.