Jovem usa braçadeira com suástica em shopping de Curitiba

Por redação Ipu Online » publicado em | 27.12.19 | 0 comentários

Imagem foi postada em uma página do Facebook e acabou gerando debate. Caso parecido ocorreu em cidade de Minas Gerais

(foto: Reprodução/Facebook)
Um garoto não identificado foi fotografado ostentando o símbolo da suástica na praça de alimentação do Shopping Jockey, em Curitiba, no Paraná. A imagem foi postada na página “Plataforma Anti-Racista”, no Facebook.

"Curitiba, shopping, por isso o exemplo tem que ser dado, para que o próximo saiba que a fita é seria... Se o primeiro cretino tivesse sido tratado como se deve, o gurizão aqui iria pensar duas vezes...Mas deve ser um adolescente chamando atenção!", dizia o texto.

Um caso parecido aconteceu em Unaí, Noroeste de Minas Gerais. Na última quarta-feira, a Polícia Civil indiciou José Eugênio Adjunto por discriminação racial. O homem tinha sido fotografado usando uma braçadeira com suástica em um bar. A pena prevista para esse tipo de crime inclui prisão de dois a cinco anos e multa.

O caso repercutiu na mídia e, após ser reconhecido, o homem foi até a delegacia para prestar depoimento. De acordo com ele,  em pesquisa na internet, encontrou sítios cibernéticos que diziam que, antes do movimento nazista, a cruz suástica era utilizada como um amuleto da sorte.

Estado de Minas


Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.