Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos após luta contra o câncer

Por redação Ipu Online » publicado | 10.12.19 | 0 comentários

A cantora da banda sueca Roxette, Marie Fredriksson, de 61 anos, voz de hits como "It must have been love" e "The look", morreu nessa segunda-feira em decorrência de um câncer, anunciou nesta terça-feira sua agência. "É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o câncer", disse Dimberg Jernberg Management em comunicado.

Marie Fredriksson morreu aos 61 anos, vítima de câncer | Foto: Frank Leonhardt / DPA / AFP / CP
Marie era tratada desde 2002 por um tumor no cérebro. Em remissão, saiu em turnê e voltou aos estúdios em 2010, mas seis anos depois seus médicos a aconselharam a descansar.

A banda Roxette, formada em 1986 pelo guitarrista Per Gessle e pela cantora Marie Fredriksson, vendeu quase 80 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou hits, incluindo "The look", "Listen to your heart" ou "It must have been love". Em 2003, o duo recebeu do Rei da Suécia Karl Gustaf XVI, uma medalha pelo impacto musical causado mundialmente.

"Você era uma música formidável, uma cantora excepcional, uma artista imensa. Obrigado por adicionar cores maravilhosas às minhas músicas em preto e branco", reagiu Per Gessle.

Música veio de família
Gun-Marie Freem nasceu em 30 de maio de 1958, na cidade de Ossjo, na Suécia. A artista já veio ao mundo com a música correndo pelas veias, pois o pai era cantor e musicista na igreja em que a família frequentava. Foi na infância que ela aprendeu a cantar e a tocar seu instrumento favorito: o piano. Na escola, odiava matemática e era apaixonada pelo mundo das artes. As maiores inspirações musicais da cantora foram os Beatles e Joni Mitchell.

Marie Fredriksson também marcou o mundo da música em carreira solo. Alguns dos álbuns nessa modalidade são: "Het Vind" (1984), "Den Sjunge Vågen" (1985), "Den Ständiga Resan" (1992), I En Tin Som Vår (1996) e "Nu!" (2013). Confira alguns dos principais sucessos na voz de Marie Fredriksson:

 


AFP 

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.