Com posse de nova diretoria, e membros Academia Ipuense de Letras comemora 14 anos de fundação

Por redação Ipu Online » publicado em | 23.1.20 | 0 comentários


Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes empossou na noite da sexta-feira (17/01), a sua nova diretoria recentemente eleita para o biênio 2020 a 2021, em solenidade na sua sede. Na ocasião, a AILCA, também comemora seus 14 anos de fundação e a posse de dois novos membros.

Fundada em 14 de Janeiro de 2006 a AILCA é uma sociedade simples, sem fins lucrativos, que tem por finalidades e objetivos principais: Cultivar o desenvolvimento das letras, das ciências e das artes na cidade de Ipu; Preservar a produção literária, científica e artística de Ipu nas suas diversas formas de manifestações; e promover atividades educativas, culturais e científicas em prol da sociedade ipuense.

Adotando rigorosos e abalizados critérios para a habilitação e eleição de seus membros, com 40 Cadeiras vitalícias, a Academia empossou dois novos membros, o contador e professor José Matias Costa e o empresário; proprietário da Água Mineral Acácia; escritor Luís Pessoa Aragão que ocuparão as cadeiras de nº 25 e 31, antes ocupadas pelos membros Maria José Taumaturgo Farias Aragão e Rogean Rodrigues Nunes.

O processo de eleição dos novos acadêmicos ocorreu em duas etapas, a primeira etapa aconteceu em Ipu no dia 13 de setembro e a segunda em Fortaleza no último dia 19 de outubro.

A Diretoria que comandará os destinos da Academia pelos próximos dois anos é formada pelos seguintes integrantes acadêmicos: Francisco Martins de Sousa Torres (Cel. Martins) [presidente]; Manuel Evander Uchôa Lopes (vice-presidente); Maria de Lourdes Mozart Martins Moura (secretária geral); Abílio Lourenço Martins (diretor de finanças; Francisco de Assis Martins (Prof. Mello) e Kleber Teixeira Santos (Conselho Fiscal)e João Rodrigues Ferreira (representante de comunidade).
Cel. Martins novo prosidente eleito
Ipu Notícias














Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.