Forte chuva gera correnteza e arrasta carros em rua de Viçosa do Ceará

Por redação Ipu Online » publicado | 10.1.20 | 0 comentários

Nesta quinta-feira (9) choveu em 115 municípios do Ceará. Em Fortaleza, foram registrados 62 milímetros e a previsão da Funceme é de mais chuva em todo o estado até o sábado (11).


Uma forte chuva fez surgir uma correnteza e chegou a arrastar um carro na tarde desta quinta-feira (9) em Viçosa do Ceará, norte do estado. A água invadiu calçadas e assustou os moradores da Rua José Siqueira, região central da cidade.

Imagens registradas por um morador mostram a correnteza forte cobrindo o asfalto. Um carro é arrastado e quase leva uma motocicleta. Populares são vistos tentando impedir que o carro desça a rua. O automóvel só parou ao colidir com outro que estava estacionado logo atrás.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em todas as regiões do Ceará.

Dos 115 municípios atingidos pelas precipitações, Pedra Branca foi o que registrou o maior volume, com 172 mm. Em Fortaleza, a Funceme registrou 62 mm nas últimas 24 horas. Outros municípios que tiveram bons volumes foram Mombaça (166 mm), Tamboril (139 mm) e Itapipoca (107 mm).

Previsão para os próximos dias
O bom volume de chuva deve seguir pelos próximos dias. Conforme a Funceme, para hoje e amanhã, o prognóstico é de chuva em todas as regiões do estado.

Para sábado, dia 11, o órgão prevê nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuva isolada.

G1 CE

Arquivado em: ,

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.