Passa de 1.000 o número de mortos por coronavírus na China

Por redação Ipu Online » publicado em | 11.2.20 | 0 comentários


Subiu para 1.011 o número de mortes causadas pela epidemia do novo coronavírus da China, com o anúncio nesta terça-feira (noite de segunda, 10, no Brasil) de 103 novos falecimentos na província de Hubei, epicentro da doença. 

Em sua atualização diária, a comissão de saúde de Hubei também confirmou outros 2.097 novos casos na província central da China, em cuja capita, Wuhan, o surto surgiu em dezembro.

Agora há mais de 42.200 casos confirmados na China, segundo cifras publicadas previamente pelo governo.

Acredita-se que o novo vírus tenha surgido em um mercado que vende animais silvestres em Wuhan.
O presidente chinês, Xi Jinping, se reuniu com pessoal sanitário e pacientes afetados em um hospital de Pequim nesta segunda-feira, onde pediu "mais medidas decisivas" para conter a epidemia, noticiou a emissora estatal CCTV.

Uma equipe de especialistas internacionais da Organização Mundial da Saúde chegou à China esta noite, chefiada por Bruce Aylward. Ele supervisionou a resposta da OMS em 2014-2016 à epidemia do vírus ebola no oeste da África.

Antes da chegada da equipe, o diretor da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, advertiu que houve "exemplos preocupantes" de casos no exterior em pessoas que tinham viajado à China.

Agência France-Presse

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.