Cheiro misterioso assola todo um condado dos EUA há meses, e ninguém sabe de onde vem

Por redação Ipu Online » publicado em | 3.3.20 | 0 comentários


Tudo começou em outubro de 2019, quando um odor forte foi relatado nas proximidades de Aston, Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em novembro, pessoas em Ridley Township alertaram as autoridades sobre o mesmo cheiro no Dia dos Veteranos. Então, em dezembro, foram feitas várias ligações para o 911 de Brookhaven, sobre um forte cheiro no ar que alguns comparavam ao de petróleo ou enxofre. Vários municípios relataram o odor misterioso em janeiro também, e no início desta semana também fez sua presença em Glenolden.


Os especialistas ainda estão batendo a cabeça para descobrir o que está causando o cheiro, mas estão tendo dificuldades para descobrir como ele pode viajar pelo Condado de Delaware, com 320 quilômetros quadrados, e como desaparece tão repentinamente quanto chega.

- "Muitas pessoas que estão trabalhando nisso nunca viram algo parecido", disse Virginia Cain, coordenadora de relações com a comunidade do departamento estadual. - "Algo que vem e vai, aparentemente ao acaso. Normalmente, em um caso como esse, recebemos reclamações repetidas do mesmo grupo de pessoas. Mas vê-lo em uma área tão ampla faz você se perguntar: é proveniente de uma instalação? Ou algo que está se movendo?"

Parece que ninguém sabe de onde vem o cheiro; a certa altura, o povo de Norwood, uma cidade com menos de 6.000 habitantes, temia que pudesse vir do aterro, mas isso é improvável, considerando que o cheiro é supostamente parecido com petróleo ou enxofre e foi relatado em praticamente todo o condado de Delaware.



As autoridades estão tendo problemas com as investigações principalmente devido à rapidez com que o cheiro misterioso aparece e some.

- "Quando entramos em cena, isso dura apenas um curto período de tempo"disse Rob Montella, chefe da Brigada de Brookhaven. - "Quando instalamos nossos monitores, ele geralmente se dissipa em 10 a 15 minutos."



Vários oleodutos e gasodutos estão localizados no condado de Delaware, mas o fato do cheiro ter sido relatado em distâncias tão longas torna improvável que um único vazamento possa ser a causa. Uma investigação ainda está em andamento, mas vários meses depois que o cheiro foi originalmente relatado, ninguém tem pistas sólidas.

MDIG

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.