Modo escuro do WhatsApp é liberado para Android e iPhone

Por redação Ipu Online » publicado em | 3.3.20 | 0 comentários


Para verificar a funcionalidade, basta atualizar o aplicativo

Chegou! Nesta terça-feira (3), foi liberado (finalmente) para todos os usuários o tão esperado modo escuro do WhatsApp para Android e iPhone (iOS). Os usuários que tiverem interesse em aderir ao novo modo já podem atualizar o aplicativo. Vale lembrar que, para ativar a versão de "luzes apagadas", é necessário Android 9 Pie ou superior, e, no caso do iPhone, iOS 13.

Além disso, a atualização está em processo de liberação gradual. Por esse motivo, pode ser que alguns usuários não tenham acesso imediato ao recurso. A liberação completa deve ocorrer nos próximos dias.


Após um longo período de testes, o WhatsApp disponibiliza sua interface escura para economizar bateria em dispositivos com tela OLED.

Para usuários de Android 10 e iOS 13, o WhatsApp, após atualizado, deve aderir ao tema escuro seguindo a configuração do sistema. Isso quer dizer que, se o smartphone já estiver no modo noturno, o mensageiro vai "apagar as luzes" também.

Outro detalhe que pode melhorar a experiência do usuário é a presença dos planos de fundo em cor sólida, uma das últimas implementações da empresa. Para saber como utilizá-los, veja o tutorial completo no site do Olhar Digital.

O modo escuro era tão esperado pelos usuários do aplicativo que o WhatsApp fez até um comercial em vídeo para mostrar as vantagens de aderir ao novo esquema de cores.

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.