Navio de médio porte naufraga no Sul do AP e deixa mortos e desaparecidos

Por redação Ipu Online » publicado em | 2.3.20 | 0 comentários


Um navio de médio porte que ia de Santana (AP) a Santarém (PA) naufragou no rio Jari, no sul do Amapá, e deixou mortos, feridos e desaparecidos. De acordo com a Corpo de Bombeiros do Amapá, até o momento foram encontrados os corpos de duas mulheres.

A suspeita dos bombeiros é de que havia pelo menos 60 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros. A informação ainda não foi confirmada pelo governo do estado. A corporação diz que há sobreviventes.

Os bombeiros e integrantes da Capitania dos Portos trabalham para tentar localizar as vitimas. Um helicóptero, um avião e outras embarcações foram encaminhados à região para ajudar no resgate.
Tempestade

O navio Anna Karoline III saiu do porto de Santana por volta das 18h de sexta-feira (28). Às 5h deste sábado, o comandante da embarcação acionou o pedido de socorro numa região próxima à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari.

O navio naufragou perto de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de onde partiu. Segundo as primeiras informações, uma tempestade fez com que a embarcação tombasse.

Em nota, o governo do Amapá informou que auxilia a Capitania dos Portos no resgate às vítimas do naufrágio. "O Grupo Tático Aerotransportado (GTA) auxilia no socorro, com duas aeronaves —helicóptero e avião Cessna— e dois médicos e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros, que se deslocam para a região. Uma base será montada para o auxílio às vítimas", afirmou o governo estadual.

UOL


Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.