Rio de Janeiro confirma segunda morte pelo novo coronavírus

Por redação Ipu Online » publicado em | 19.3.20 | 0 comentários


O governo do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (19/3), as duas suspeitas de morte pelo Covid-19 no estado. Em ambos os casos, as vítimas adquiriram o vírus por transmissão local, ou seja, ao ter contato com algum viajante que importou a doença.

A nova confirmação se trata do idoso de 69 anos que morreu na terça-feira (17/3). Ele foi internado em um hospital particular de Niterói e teve pneumonia e choque séptico. Apesar de não ter histórico de viagem ao exterior, ele teve contato com um enteado vindo dos Estados Unidos, cujo exames apontaram positivo para o Covid-19.

Até a última atualização, o estado do Rio registra 64 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (6), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Primeira morte no Rio
Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou que a doméstica que faleceu na mesma data também estava com coronavírus. Ela tinha 63 anos e morava no município de Miguel Pereira (RJ), mas trabalhava na capital. A patroa dela foi diagnosticada com coronavírus após voltar de uma viagem à Itália.

Segundo a prefeitura, a vítima, que faleceu na terça-feira (17/3), apresentava febre, tosse e dificuldade para respirar e “deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde".

Com as duas confirmações, sobe para seis o número de mortes confirmadas no país pelo novo coronavírus em todo o país. As outras quatro fatalidades ocorreram em São Paulo, estado que concentra mais da metade dos casos brasileiros. São 428 pessoas infectadas no Brasil e outras 11.278 sob investigação.

Correio Braziliense

Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.