América do Sul se tornou o novo epicentro da Covid-19 e Brasil é o país mais afetado, diz OMS

Por redação Ipu Online » publicado em | 23.5.20 | 0 comentários


O diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou, nesta sexta-feira (22/5) em coletiva de imprensa, que a América do Sul se tornou o novo epicentro da covid-19 no mundo. Ryan, que se mostrou preocupado com os países da região, disse que o Brasil é o mais afetado no momento.

"De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença, vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento", declarou.

O Brasil é o terceiro país com mais casos do novo coronavírus no mundo e só fica atrás dos Estados Unidos e da Rússia. Na América Latina, o Brasil é um dos países onde a pandemia avança de forma mais acelerada.

Nesta quinta-feira (21/5), o Brasil confirmou o maior número de mortes pela doença nas últimas 24 horas. Foram  1.188 mortes, segundo o balanço do Ministério da Saúde. Até o momento, o Brasil já registrou 20.047 óbitos.

Em relação aos óbitos, o Brasil continua sendo o sexto país com mais mortes do mundo, ficando atrás dos EUA, Reino Unido, Itália, França e Espanha, nesta ordem.

Correio Braziliense


Arquivado em:

0 comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Ipu Online; a responsabilidade é do autor da mensagem.